Resenha: Perfume STELLA – Stella McCartney

resenha-perfume-stella-mccartney

Apresento-lhes STELLA, de Stella McCartney. O perfume foi lançado em 2003 e possui notas de rosa, peônia e âmbar. Poucas notas, não é mesmo? Mas assim como no caso de Alien (Thierry Mugler), a simplicidade é a receita secreta para a beleza.

Desfrutar do STELLA é como degustar um bom vinho. Sua abertura é de um delicioso aroma de vinho à base de rosa e âmbar. Apesar de termos aqui a presença do âmbar – que geralmente proporciona um toque quente à fragrância – nesse caso fornece mais uma sensação amadeirada. Esse aroma de vinho com o passar do tempo vai amenizando até não mais ser facilmente detectado. A peônia começa a se destacar, misturando-se à rosa agora mais discreta. Definitivamente um perfume de floral bem suave.

O que percebo é que ele tem dois momentos de ação: enquanto sua abertura transmite uma ideia de feminilidade sensual e decidida, sua evolução mostra uma feminilidade mais delicada. É como se STELLA quisesse atrair olhares marcando sua presença inicialmente, para depois poder encantar com suas belas características  em um momento mais íntimo.

Particularmente acho que STELLA combina mais com encontros à dois ou eventos formais (como jantares ou casamentos, por exemplo) em tardes/noites. Mas dependendo do amor pela fragrância, pode ser usado nas mais diversas ocasiões e também pela manhã.  Fica belíssimo em baixas temperaturas, principalmente por conta de sua abertura, mas pode perfeitamente ser usado em altas temperaturas.

Preço de 30ml

R$219,00
Preço de 30ml
7.9

Aroma

9/10

    Projeção

    6/10

      Fixação/Duração

      7/10

        Originalidade

        9/10

          Embalagem

          9/10

            Pontos Positivos

            Pontos Negativos

            Deixe uma resposta

            O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *