Resenha: Perfume Lolita Lempicka

resenha-perfume-lolita-lempicka

Sobre o perfume

Incite o desejo! Você precisa de mais amor do que razão. Em seus olhos, despertar o desejo é uma necessidade. E com desejo vem uma série de emoções …

Fruto da tentação, é uma fragrância cheia de contrastes, onde cada detalhe fala de amor. Sua fragrância é um néctar inebriante de flor aliando acordes de alcaçuz alcaçuz com um forro floral oriental requintado.

Composição

Hera, alcaçuz, praliné, sementes de anis, violeta, íris, amarena, madeira de vetiver e almíscar branco, cumaru e baunilha.

O que achei

O Lolita foi a primeira criação da marca, em 1997. Esse floral oriental gourmand tem como proposta um despertar de desejos. Sua ideia é toda baseada em um conto de fadas, tentando recriar o intenso momento de quando uma menina se torna uma mulher. É composto por  

Sua fragrância é bem gourmand e oriental mesmo, com um floral bem suave para não deixar a fragrância abafada!  É bem doce, mas nem um pouco jovial ou alegre. É um doce seco, com fundo quente que faz o perfume ter aquele toque de mistério, de sedução.  Na minha percepção todas essas notas se mostram presentes, mas em especial o alcaçuz  e anis – são as grandes estrelas!

Ah sim, e como se já não bastasse, seu poder de fixação é extraordinário! O aroma gruda na pele sem igual!

O Lolita Lempicka é um perfumão, capaz de provocar e mexer com os sentidos. Porém, como existem monstros e bruxas em contos de fadas, ele só tem esse poder sob algumas pessoas. Acontece que os que não são chegados em aromas doces e atalcados provavelmente se sentirão incomodados e repelidos.

Pelo que já falei, deu para perceber que ele deve ser utilizado com parcimônia e somente à noite. Digo que ele é uma fragrância para ocasiões especiais mesmo! Nada de trabalho ou saídas descontraídas. E digo mais: ele é perfeito para dias noites quentes (leve para o sentido que quiser ;) ).

No geral o perfume consegue cumprir com sua proposta, não só no aroma e no nome, mas também em sua embalagem. De longe, o frasco mais encantador de todas as formas de maçãs existentes no mercado! E cada detalhe foi muito bem planejado: o desenho de coração cravado com uma flecha simboliza o amor ingênuo e delicado; as heras o amor eterno; e a maçã, é claro, o famoso fruto proibido!

O Lolita também está disponível na versão Eau de Toilette (EDT), mas eu sinceramente não posso falar nada dele já que nunca experimentei. E aviso logo que também deve ser tão difícil de encontrar em lojas físicas quanto o Eau de Parfum (bem, pelo menos ano passado era). A solução é comprar nas virtuais mesmo (ou então lá fora, neh!?).

 

Lolita Lempicka

Lolita Lempicka
10

Aroma

10/10

    Projeção

    10/10

      Fixação/Duração

      10/10

        Originalidade

        10/10

          Embalagem

          10/10

            Pontos Positivos

            Pontos Negativos

            Deixe uma resposta

            O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *