Resenha: Perfume Black Opium (EDP) – Yves Saint Laurent

Quando um clássico da perfumaria ganha uma nova versão, sem dúvida ficamos ansiosos e curiosos para saber se a novidade realmente traz algo de novo e, principalmente,  se faz jus ao nome!

O Opium, sem dúvida, foi um perfumão que marcou a década de 80 e que deixou presença marcada na história da perfumaria. Em 2009 ganhou uma repaginada  e passou por uma total reformulação para se adaptar às novas tendências de mercado.

Mas a resenha de hoje é sobre o Black Opium (EDT), perfume que já foi até consagrado com prêmio Allure Best of Beauty Award em 2015. Segundo a marca, “A fragrância feminina altamente viciante de Yves Saint Laurent. Fascinante e sedutoramente intoxicante, as notas de abertura ricas em adrenalina do café e a doce sensualidade da baunilha se inclinam na suavidade das flores brancas para uma interpretação moderna, jovem e vibrante do vício”.

Criado em 2014 pelas perfumistas Nathalie Lorson e Marie Salamagne juntamente com Olivier Cresp e Honorine Blanc, o perfume Black Opium (EDP) de Yves Saint Laurent é composto por café preto, bergamota, jasmim, flor de laranjeira, baunilha, pêra,  almíscar branco e madeira branca (notas oficiais fornecidas pela YSL).

O Black Opium brinca num jogo de sedução. A abertura começa bem alegre, quase como um açúcar misturado com xarope de frutas vermelhas de um modo bem descontraído e ingênuo.  Mas aos poucos, quando a baunilha adiciona um toque gourmand (lembrando uma sobremesa) com sua doçura e cremosidade, o perfume começa a apresentar uma outra faceta não tão ingênua quanto inicialmente. Com os leves toques de flores brancas se misturando ao fundo de café (que não é intenso, mas neutraliza um pouco o aroma doce para que não fique enjoativo), de pitadas ardidinhas (lembrando uma pimenta rosa ou gengibre) e de um acolhedor aroma amadeirado, aqui encontramos muita sensualidade e personalidade.

O perfume Black Opium é uma excelente escolha para as noites de Outono/Inverno, mas que pode ser usado também em dias não tão frios.

Preço 30ml

R$299
Preço 30ml
8.66

Aroma

9/10

    Projeção

    9/10

      Fixação/Duração

      8/10

        Originalidade

        9/10

          Embalagem

          9/10

            Pontos Positivos

            Pontos Negativos

            Deixe uma resposta

            O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *