Anthelios Airlicium FPS70 (com cor) – La Roche-Posay

O que promete

O Anthelios Airlicium com cor é um protetor solar (FPS70) em gel-creme com toque limpo, indicado para peles oleosas/com tendências à acne/ou sensíveis ao sol, promove cobertura das imperfeições e sensação de pele limpa e fresca. 

“Anthelios Airlicium associa um controle inteligente de oleosidade e umidade a uma cor de base para uniformizar a tonalidade e disfarçar imediatamente as imperfeições da pele (marcas e poros)… Pele uniforme, sem brilho, sem toque engordurado, sem sensação de filme oleoso. 

Airlicium são micropartículas matificantes encapsuladas em 99% de ar. Sem pesar sobre a pele, oferece controle inteligente do brilho ativado dinamicamente toda vez que a pele produz oleosidade ou umidade. Já sua fórmula com cor conta com micropigmentos adaptados à pele oleosa, se fundem e se adaptam à pele para uma cobertura natural das imperfeições

Seu sistema filtrante exclusivo com MEXO-LONG, adaptado à pele oleosa, oferece alta proteção reforçada contra os raios UVA, para prevenir o fotoenvelhecimento. Fórmula enriquecida com água termal da La Roche-Posay, reconhecida pelas propriedades antirradicais livres e suavizantes.”

Ingredientes

  • Oil Free;
  • Não contém parabenos.

Composição anthelios airlicium la roche-posay

O que achei

Eu sempre fui muito resistente em usar filtro solar com cor substituindo a base. Ou ficava muito melecado na pele (um problema pra quem tem pele mista/oleosa), ou não corrigia bem as imperfeições, ou a tonalidade era muito laranja… Moral da história: tentativas fracassadas. Até que finalmente conheci o Anthelios Airlicium e confesso que fiquei bem impressionada.

Diferente dos outros filtros solares com cor que possuem uma consistência bem líquida, o Anthelios Airlicium é bem cremoso mas sem ser muito denso/pesado demais. Isso facilita muito a aplicação (e não corre o risco de você fazer lambança ou manchar sua roupa sem querer).

anthelios airlicium com cor fps 70

Por ele ser mais cremoso, o produto promove uma boa cobertura parecendo ser uma base bem levinha. Ou seja, ele dá uma homogeneizada na tonalidade da pele disfarçando pequenas imperfeições. Então não espere que ele esconda olheiras muito escuras ou espinhas muito vermelhas. Ele apenas vai dar uma saúde no seu rosto, deixando o acabamento de forma bem natural.

E por falar em acabamento, bato palmas para o Anthelios Airlicium. Sabe aquele aspecto oleoso que os protetores solares pro rosto no geral deixam na pele? Esquece isso, porque com esse produto a história é outra! O danado realmente deixa a pele matificada.

Um ponto que pode ser considerado negativo por algumas pessoas é a falta variedade de cor. Eu sou MUITO branquinha (tipo gasparzinho) então ele não ficou exatamente no mesmo tom da minha pele. Mas em compensação achei ótimo, porque ficou parecendo que eu finalmente tinha ganhado um douradinho de praia.

anthelios airlicium com cor 70

Acha que acabou? Ainda te trago alguns bônus: ele tem um cheirinho super agradável (nada daquele aroma clássico e forte de filtro solar), uma pequena porção rende muito, não deixa a pele laranja, deixa a pele hidratada (graças à água termal) e ainda é FPS70.

O único alerta que faço é que se sua pele for muito seca, pode ser que você tenha dificuldade de espalhar o produto no rosto por ele ser cremoso mas ao mesmo tempo sequinho.

E não esqueça: é muito importante (=obrigatório) usar algum filtro solar de manhã/tarde, faça chuva ou faça sol!

Preço (50g)

R$75,90
Preço (50g)
8.1

Cobertura

8/10

    Aplicação/Textura

    9/10

      Fixação/Duração

      8/10

        Tonalidade

        8/10

          Embalagem

          9/10

            Pontos Positivos

            • Textura cremosa
            • Cobertura leve e natural, disfarçando bem pequenas imperfeições
            • Não fica
            • Fácil de encontrar em farmácias

            Pontos Negativos

            • Falta de variedade de cor
            • Aplicação pode ser mais difícil em peles secas
            • Transfere um pouco, o que pode manchar sem querer sua roupa

            Deixe uma resposta

            O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *