SOS no Inverno – Pele impecável

cuidados com a pele no inverno

O inverno veio com tudo esse ano! Sua pele pode ficar bastante ressecada nesse período, mas não precisa ser assim. Confira algumas dicas que vão deixar sua pele hidratada e saudável em qualquer estação do ano.

Menos tempo no banho

É tentador tomar um banho bem longo e quentinho quando está frio. Mas você sabia que isso abafa sua pele da umidade, deixando-a cada vez menos hidratada? Prefira água morna e opte por um óleo de banho de limpeza que não tira sua pele como sabão.

Exfoliação faz bem

Lugares abafados (como sua casa, escritório, sala de aula) fazem com que os níveis de humidade diminuam, o que deixa sua pele super ressecada (ar condicionado também!). Que tal usar um esfoliante corporal 2x por semana para livrar sua pele das células mortas e desentupir os poros?

Não seca tudo, não!

Quando sair do banho, seque seu corpo pressionando a toalha (e não esfregando), mas deixe sua pele levemente úmida para aplicar seu hidratante corporal. A pele seca não absorve tanto o produto quanto a pele úmida. 

Dica bônus 

Para você que sofre com eczemas na pele (dermatite), e que geralmente tendem a piorar no inverno, substitua o sabonete por gel de banho (body wash) 

E não esqueça…

Beba pelo menos 2 litros de água por dia para deixar sua pele macia e saudável. Se você ficar desidratada, sua pele também fica!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *